This is a call to action! It's awesome stuff! CLIQUE AQUI

titulo

Resultados da Busca

conteudo
Não foi encontrado nenhum resultado. Tente outras palavras-chave como PMO, Lean, etc.
Ocorreu um erro ao buscar. Tente novamente mais tarde.
Máximo
20
participantes

4 a 15 de Junho de 2017. Japão

Programa Vivencial de Desenvolvimento de Alta Direção.

2ª edição

Concebido para conhecer, compreender e aprender as habilidades e técnicas do modelo de gestão das empresas japonesas, e como podem as mesmas ser aplicadas em seguida por cada participante na sua própria organização.

A 1ª Edição do JAME foi realizada no Japão de 16 a 27 de Outubro de 2016 e teve como participantes 20 empresários e administradores representantes dos Principais Gestores Latinoamericanos (Argentina, Brasil, Chile e Peru).

Antes da viagem, o Embaixador do Japão na Argentina, Sr. Noriteru Fukushima, recebeu toda a equipe do JAME em sua residência, de onde se transmitiram conceitos e abrangências desta iniciativa, ressaltando-se que além de seus objetivos de capacitação e vivência de aprendizagem, espera-se que este programa colabore e seja uma oportunidade para aprofundar e fortalecer as relações econômicas e comerciais entre o Japão, Argentina e Brasil.

Este encontro contou com a participação e cobertura posterior de alguns dos principais meios de comunicação (La Nación, Clarín, El Cronista, Ambito Financiero, Radio Mitre, entre outros). A combinação adequada de visitas a empresas líderes mundiais (de maneira que cada pessoa pôde observar e analisar o modelo de gestão japonês através de diferentes perspectivas), somado ao desenvolvimento de conferências especialmente selecionadas, e a experiências culturais que possibilitaram uma aproximação aos costumes e tradições do Japão, concluímos o que foi uma vivência transcendental para os participantes e suas empresas.

Tanto na abertura como na entrega de diplomas e certificados, contamos com a presença do Embaixador da Argentina no Japão, Sr. Alan Claudio Beraud.

A segunda edição da JAME, que se celebrará de 4 a 15 de junho próximo, teve seu lançamento na Segunda-Feira, 21 de novembro, no Hotel Hilton, em um evento organizado pela TAHO e Ekantika, no qual discursou o Sr. Tomohiko Taniguchi, Assessor Especial do Gabinete do Primeiro Ministro do Japão, Shinzo Abe.

Participantes da JAME junto com o Sr. Embaixador

Sr. NORITERU FUKUSHIMA, Embaixador do Japão

Sr. FACUNDO GONZALEZ, Diretor da Taho e da JAME

Highlights

  •  A vivência direta e em ação da Administração, Cultura e Modelo de Gestão Japonês, visitando empresas líderes locais e empresas reconhecidas mundialmente em nível global.
  • O programa começa antes da viagem em si, com as reuniões que proporcionam aos participantes uma compreensão da cultura japonesa e seus costumes e um amplo conhecimento do modelo e cultura de gestão das empresas japonesas.
  • É um programa voltado para o participante e não para a instituição propriamente dita. Este é o diferencial que fazem seus participantes em seus vínculos com as empresas que vão visitar, a própria experiência é a diferença.
  • Os participantes estarão preparados para compartilhar a aprendizagem e aplicar o modelo de gestão japonesa dentro de sua própria empresa,concepção de roteiros e planos de ação a curto, médio e longo prazo.
  • Os resultados obtidos permitirão aos participantes transcender em suas organizações e dar o próximo passo no crescimento e na melhoria da rentabilidade e competitividade.

Q&A

A quem se destina?

JAME é um Programa Vivencial de Desenvolvimento de ALTA DIREÇÃO.

Para quais empresas e organizações é recomendado?

Todas que enfrentam desafios a serem resolvidos e que pensam em construir um futuro de crescimento, rentabilidade e competitividade, descobrirão na JAME uma oportunidade extraordinária para concretizá-lo. Além disso, o JAME é uma excelente oportunidade para que as direções de RH satisfaçam seus clientes internos com programa único e exclusivo.

Quais são os benefícios para a empresa que investir no programa?

Eles são grandes, pois além da vivência e experiência pessoal, cada participante será capaz de liderar e aplicar com sucesso dentro de sua empresa ou organização técnicas, métodos e ferramentas deste modelo de gestão, de administração e da cultura de trabalho japonesa.

Isto é, será possível aplicar de modo concreto os resultados e aprendizados obtidos?

Totalmente. Inclusive, ao regressar, cada participante preparará um caso para aplicar, que pode ser executado tanto em sua função como na empresa, atingindo objetivos de gestão e desenvolvimento HIGHLIGHTS Q&A de técnicas, práticas e capacidades para construir esse futuro de crescimento, rentabilidade e competitividade da sua organização.

É um programa de desenvolvimento profissional ou cultural?

Ambos. Os participantes compreenderão as rotinas da cultura japonesa a partir das reuniões que se ligarão diretamente com os líderes das organizações a serem visitadas, e a partir desse entendimento, poderão fazer uma reformulação e traçar os roteiros para percorrer esse caminho, seja para resolver os desafios atuais, ou também para dar o próximo passo no crescimento e futuro da sua organização, definindo as ações e estratégias necessárias para implementar com sucesso um modelo de gestão orientado para a eficiência e competitividade, como promove o modelo japonês.

Os especialistas do JAME podem acompanhar as organizações e os participantes na implementação do planos e estratégias, quando regressarem do Japão?

Claro que sim. Esta é outra das principais vantagens estratégicas e competitivas que têm o JAME como Programa de Desenvolvimento de Alta Direção.

Existem barreiras linguísticas?

Nenhuma, o programa é realizado com tradução simultânea japonês-português.

PARCEIROS

Galeria de Fotos

Mais Informações

Para mais informações sobre o evento, entre em contato com a nossa equipe através do formulário abaixo.